segunda-feira, 20 de março de 2017

Filme: A Bela e o Monstro (filme de animação)



Ficha do IMBd aqui

Com o filme quase a estrear e aproveitando que a SIC deu o filme de animação num sábado à tarde, aproveitei para rever aquele que é o meu filme preferido da Disney e que tem também a minha princesa preferida, a Bela.

Como é que é possível que este filme seja já de 1991? Como? Lembro-me de o ter ido ver ao cinema e de logo o ter adorado, apesar de, confesso, a banda sonora não me dizer nada.

Foi tão mas tão bom rever o filme! E como não gostar desta história?
Primeiro temos a Bela, uma jovem que adora ler.
Temos a magnifica biblioteca do Monstro, que é enorme e linda e maravilhosa. O sonho de qualquer leitor.
E, não menos importante, a mensagem do filme. Não deve ser a beleza que importa mas sim o interior e sentimentos da pessoa, sem ligarmos ao seu apecto físico.


Estou super ansiosa para ver a nova versão!

8 comentários:

  1. Também aproveitei para rever. Gosto tanto da animação que até tenho receio da nova versão. Quero ver, mas tenho medo de perder o encanto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo-te perfeitamente! É um filme de animação fabuloso e que nos marcou, daí o receio desta nova versão. Até porque já ouvi coisas muito boas mas também menos boas. No meu caso, acho que vou esperar um pouco, até porque como revi o filme original, está tudo muito fresco na minha cabeça.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá,
    É um filme tão bonito :D eu por acaso gosto da banda sonora xD tenho que ir rever o filme. Adoro o palácio do Monstro, e a biblioteca, pois, aquela biblioteca...

    bejinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su,
      Não sei, mas esta banda sonora não me marcou. Em compensação, adoro a "Um Mundo Ideal" do Alladin ou "Longe do Mundo" do Corcunda ;)
      Ahhh, a biblioteca é linda e maravilhosa =D
      Eu adorei rever o filme de animação! Foi tão bom!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Tita,
    Se gostaste deste então vais adorar a nova versão! Já vi no cinema e a 3D!! Foi uma experiência espectacular. Não pelo filme em si, mas fiquei tão nostálgica que fartei-me de chorar.
    A "Bela e o Monstro" foi o primeiro filme que comprei na vida!! Vi vezes sem conta!! Revivi a minha infância e por isso emocionei-me.
    Espero que gostes também.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa,
      Tal como a Silvana, e apesar de estar super curiosa, tenho um bocadinho de receio com esta nova versão. Mas agora, com a tua opinião, estou mais confiante! Choraste de nostalgia? Oh pah, estás a aumentar as minhas expectativas! Estou contente por teres tido uma experiência tão boa!
      Acreditas que não tenho o filme mas tenho que tratar disso pois é mesmo um filme que adoro!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá Tita
    Só vi o filme no ano passado e adorei.
    Também estou ansiosa para ver esta nova versão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Eu lembro-me de, na altura, ter ido ver o filme ao cinema e foi tão mas tão bom!
      Eu estou dividida com a nova versão. Se por um lado estou super entusiasmada, por outro tenho algum receio de ficar desiludida. Acho que vou esperar um pouquinho mais.
      Beijinhos

      Eliminar