quinta-feira, 27 de abril de 2017

A Espia do Oriente: Nuno Nepomuceno

A Espia do Oriente (Freelancer, #2)
Título: A Espia do Oriente
Autor: Nuno Nepomuceno
Editora: TopBooks
Classificação: 5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui


Este é o segundo livro da trilogia Freelancer mas que pode ser lido de forma independente pois, sempre que é necessário, o Nuno faz vários enquadramentos/resumos dos acontecimentos de O Espião Português. De qualquer modo, e como leitora, recomendo que leiam os livros por ordem e assim vivam mais intensamente a vida de André Marques-Smith, funcionário do MNE e espião ao serviço da Cadmo.
E ao contrário do primeiro livro, mais centrado na vida de André, em A Espia do Oriente vamos conhecendo melhor a vida e passado de China Girl, a misteriosa espia da Dark Star mas também Monique.
Se já tinha gostado bastante do primeiro livro, este segundo deixou-me completamente colada. Temos várias histórias no enredo que captam a nossa atenção, tornando-o ainda mais rico, sempre com uma boa dose de perigo e ritmo e sempre com aquela sensação de "em quem confiar?".
As personagens são outra mais-valia do livro. O Nuno torna-as tão humanas e reais, com os meus medos, inseguranças, sentimentos. Se já tinha gostado do André, posso-vos dizer que China Girl não lhe fica mesmo nada atrás, mas prefiro que sejam vocês a descobrir mais sobre esta mulher.
Nota-se também uma clara evolução do Nuno enquanto escritor. Não só pelo enredo mais denso e com mais pontos de interesse mas também pela própria escrita, que está ainda melhor, com parágrafos mais longos e descrições mais envolventes e ricas. Digo-vos, o Nuno escreve mesmo muito bem!
E não pensem que neste livro só temos acção e mais acção; cenas com ritmo alucinante. Temos também algumas mais leves e pautadas com uma boa dose de humor, nomeadamente com uma personagem algo peculiar, a Diva ;)
E o final? Absolutamente fabuloso e que nos deixa completamente ansiosos por pegar no último volume. E acreditem, não vai demorar muito tempo a pegar n'A Hora Solene pois estou muito mas muito curiosa para conhecer o desfecho desta magnifica história.

Tal como os outros dois livros que li do Nuno (A Célula Adormecida e O Espião Português), este foi mais uma leitura compulsiva, que me deixou sempre agarrada ao livro e sempre que terminava um capítulo pensava "só mais um".


Nota: Este livro foi-me disponibilizado pelo autor, em troca de uma opinião honesta.

4 comentários:

  1. O Nuno é top!!
    Quero muito ler este trilogia! Só podem ver bons estes livros.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo =)
      Estou a gostar mesmo muito da trilogia e acho que são excelentes leituras!
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá Tita
    Adorei a trilogia, mas este foi o meu preferido :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Eu estou muito curiosa com o final mas gostei tanto de conhecer a China Girl!
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar