segunda-feira, 24 de abril de 2017

Filme: Split


Ficha do IMBd aqui

Tomei conhecimento deste filme, através de um vídeo da Dora do Books & Movies, e fiquei logo curiosa. Primeiro porque tem o James McAvoy como protagonista (sim, é um motivo fútil, mas adiante). E em segundo lugar, por abordar o transtorno dissociativo de identidade.

Kevin possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele rapta três adolescentes, que começam a conhecer algumas das diferentes facetas de Kevin, enquanto vão tentando encontrar forma de fugir.

OMG!
Que filme incrível!
O modo como as as três adolescentes lidam com as diferentes personalidades de Kevin, para tentarem escapar. A forma como conseguimos sentir a angústia, as emoções das personagens.
Um filme com tenso, com muito suspense e que explora de modo brilhante as múltiplas personalidades presas de um único indivíduo.
Paralelamente vamos também descobrindo mais sobre o passado de uma das três adolescentes.

Uma actuação fabulosa de James McAvoy!

Não vos vou revelar mais nada sobre o filme, apenas vos recomendo que o vejam, pois vale mesmo muito a pena.

8 comentários:

  1. Olá, Tita,
    Também já consegui ver este filme :D é excelente! Só o achei demasiado curto :p estava a adorá-lo, e sempre fiquei à espera de ver se a rapariga se ia vingar do outro parvo - o meu coração ficou tão apertadinho ao perceber o passado dela :C
    Fiquei com muito respeito pelo actor. A actuação foi excelente. Alguém dê um prémio ao rapaz, que conseguiu demarcar personalidades umas das outras...

    beijinhos


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su,
      É mesmo excelente, não é?!
      Sim, também fiquei à espera da vingança da rapariga e custou-me muito perceber o que se tinha passado e que ainda estava com aquele anormal.
      Eu já adorava o James McAvoy, afinal de contas acho o rapaz um regalo para a vista eheheh mas em termos de actuação foi mesmo espectacular. Não percebo como é que esta actuação passou tão despercebida e não foi falada.

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Se calhar tiveram dor de cotovelo do rapaz :P (pois é, fica tãão bem no ecrã ;D hehe)

      beijinhos

      Eliminar
    3. Vai na volta foi isso.
      É que tal como referiste, ele conseguiu separar as personalidades. Muito bom, mesmo!
      Oh sim, fica sempre muito bem no ecrã. Já viste o Expiação ou A Conspiradora? Eu vi a Conspiradora no cinema e às vezes até quase que parava de respirar eheheh
      Beijinhos

      Eliminar
    4. O Expiação já vi ;D também reparei nele num filme sobre a Jane Austen, com a Anne Hathaway, e no "Procurado", mas nem notava as capacidades de representação (cof cof). Pode ser que agora vejam a versatilidade do rapaz xD
      Tenho que ver A Conspiradora! O filme passou-me ao lado... (e por acaso acho piada a filmes sobre a história americana...hum..)

      Eliminar
    5. Ah sim, já sei qual é esse sobre a Jane Austen mas, por acaso, ainda não vi o vi completo.
      Hum, esse Procurado não sei qual é mas vou "investigar" ;)
      Eu adorei A Conspiradora eheheh
      Ahh e também entrou na trilogia mais recente dos filmes do X-men com o Fassbender.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Tita
    Tinha alguma curiosidade com este filme, mas agora vou ver sem dúvida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Vê o filme pois vale muito a pena. A actuação do McAvoy é soberba!
      Beijinhos

      Eliminar