segunda-feira, 8 de maio de 2017

Série: Vidago Palace

Ficha do IMBd aqui


No verão de 1936, o hotel Vidage Palace é o palco desta história e onde combina o hotel com tratamentos termais e o seu mais recente campo de golfe.
O foco principal é a história de amor entre dois jovens de diferentes classes - Carlota, a filha dos Condes do Vimieiro e Pedro, filho do recepcionista do hotel. Mas, para além de serem de classes diferentes, Carlota está noiva de César Augusto, filho de um português que fez fortuna no Brasil. Para Carlota, este é um casamento "forçado" pois o seu pai está falido.
Confesso que esta parte romântica não me agrada tanto mas gosto da caracterização de época. Gosto bastante dos cenários, dos figurinos e das imagens do hotel são fabulosas.
Achei também interessante a introdução da guerra civil espanhola e também o crescente poderio de Hitler que já começa a preparar a Segunda Guerra Mundial.

Confesso que esperava ter gostado mais desta série. Tal como referi mais acima, a história de amor não me cativou, e apesar de termos alguns focos de enredo focados na caracterização social e política, a verdade é que, senti que poderiam ter sido mais explorados.

Também em termos de personagens, foram-me praticamente indiferentes e não tenho sequer nenhuma preferida. Achei-as algo cliché e estereotipadas como por exemplo as Manas Perliquitetes que são as típicas solteironas e cujo passatempo é coscuvilhar sobre a vida dos outros.


E podem perguntar porque é que vi a série até ao fim? Porque foram apenas 6 episódios e tive à espera que melhorasse.

Mesmo não tendo sido uma série que me apaixonou, pode ser que tenha suscitado o interesse de algum de vós. Por isso, quem quiser, pode ver os 6 episódios no RTP Play.

4 comentários:

  1. Olá Tita,
    Olha esta série aconteceu o mesmo como a outra. Comecei a gravar e depois deixei e nunca cheguei a ver. Agora está na lista para ver :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa,
      O melhor desta série é ser pequena, são só 6 episódios. Se vires por dia, numa semanita ficas despachada ;)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá Tita
    Não conhecia a série, mas sendo assim também não devo ver. A lista de espera é grande e temos de triar ehheh.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      A série não é má e são só 6 episódios mas compreendo. Também há imensas que gostava de ver ;)
      Beijinhos

      Eliminar