terça-feira, 6 de junho de 2017

O Assassino do Bobo: Robin Hobb


O Assassino do Bobo
Título: O Assassino do Bobo
Autor: Robin Hobb
Editora: Saída de Emergência
Classificação: 5 Estrelas

Ficha na Saída de Emergência aqui

Foi com imensa satisfação que vi que a Saída de Emergência ia a editar a nova trilogia de Robin Hobb e graças à parceira com a editora tive a possibilidade de o ler o quanto antes.

A história deste novo livro inicia-se cerca de 10 anos após ao último volume da Saga O Regresso do Assassino, e encontramos FitzCavalaria a viver pacificamente como Tomé Texugo, juntamente com Moli, mas cedo percebemos que os dias pacatos estão a terminar.
E não vou revelar mais sobre o enredo pois o melhor, em cada livro, é partimos à descoberta das aventuras e perigos, que cada história nos reserva mas posso-vos dizer que foi tão, mas tão bom, voltar aos Seis Ducados e rever não só Fitz mas outras personagens como Moli e Breu.
O tipo de escrita característica de Robin Hobb mantém-se, lenta mas totalmente envolvente. Sim, leram bem. Os livros da autora são caracterizados por terem um ritmo muito lento de acção, o que poderá afastar aqueles leitores que querem acção atrás de acção, mas, para mim, são livros cativantes e tão envolventes. Livros que me fazem sentir tão próximas das personagens, que acabo por sofrer com e por eles.
Tivemos ainda uma novidade, um novo narrador que não o Fitz, que foi uma completa surpresa mas que me agradou bastante. Além de ser muito importante para o que virá.
O final deste livro deixa-nos completamente de coração apertado e muito, mas muito, expectantes com a continuação.


Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

2 comentários:

  1. Olá Tita
    Acho que já disse, mas tenho imensa curiosidade com os livros da autora. Tenciono seguir a ordem de publicação.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Então tens mesmo que lhe dar uma oportunidade e sim, lê por ordem, pois assim percebem muito melhor todos os acontecimentos =)
      Espero que gostes!
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar