sexta-feira, 14 de julho de 2017

Aqueles que Merecem Morrer: Peter Swanson


Livro lido para a Dark-a-thon para o Desafio 2 - Ler um livro cujo título seja assustador


Aqueles Que Merecem Morrer
Título: Aqueles que Merecem Morrer
Autor: Peter Swanson
Editora: Editorial Presença
Classificação: 5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Vi várias opiniões muito positivas sobre este livro e fiquei logo cheia de curiosidade e graças à minha querida amiga, que me emprestou o livro, pude lê-lo pouco tempo depois de ter sido editado em Portugal.

Ted e Lilly conhecem-se num aeroporto de Londres, enquanto esperam pelo seu voo de regresso a Boston. Entre copos, Ted conta que a sua mulher, Miranda, o trai e desabafa que tem vontade de a matar. E, para surpresa de Ted, Lilly mostra-se solidária e disposta a ajudá-lo.
Digam-me se não ficam logo curiosos com esta pequena introdução da história e até com o próprio título? Eu fiquei e muito!

Esta é uma história muito viciante. Agarrou-me logo no primeiro capítulo e a minha vontade era não largar o livro até chegar ao fim. Com um bom ritmo de acção, onde acontece sempre algo que nos deixa ainda mais curiosos. E com muitas voltas e reviravoltas que nos surpreendem e deixam ainda mais ansiosos.
Uma história, aparentemente simples, em que um marido traído e uma desconhecida elaboram um plano para assassinar a traidora e o seu amante. Mas, acreditem, o enredo vai-vos apanhar desprevenidos e muita coisa mais acontecer.
Vamos acompanhando o desenrolar dos acontecimentos, mas também a descobrir o passado de algumas personagens, através de vários POV's, o que torna a leitura ainda mais envolvente.
As personagens são muito interessantes mas, Lilly está brilhante! A forma como esconde os seus sentimentos e como sabe que é boa no que faz. Por estranho que possa parecer, e apesar de não sentir nenhuma empatia por ela, Lilly foi a minha personagem preferida e adorei os seus capítulos, principalmente os referentes ao seu passado.
E quando pensamos que sabemos como tudo vai terminar somos, uma vez mais, surpreendidos. Compreendo, também, que o final poderá não ser do agrado de todos os leitores pois permite várias interpretações mas, para mim, foi fantástico e tirei as minhas próprias conclusões (que não posso partilhar para não vos spoilar) ;)

Adorei! É um thriller absolutamente viciante, com muitos twists, que me surpreendeu até ao final!

8 comentários:

  1. Adorei este livro! Um dos melhores livros que li este ano.

    ResponderEliminar
  2. Olá Tita
    Tenho muita curiosidade com este livro, são só opiniões positivas :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      É um excelente thriller e acho que vais adorar =)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Respostas
    1. A mim, surpreendeu-me bastante! Vou ficar à espera da tua opinião ;)

      Eliminar
  4. Não estava a ver este fazer o meu género, mas depois de ler a tua opinião, vai já para a wishlist =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Que bom! É sinal que consegui convencer-te mesmo não sendo um livro dentro do teu género =D
      Depois quero saber a tua opinião ;)

      Eliminar