segunda-feira, 31 de julho de 2017

Menina de Vinte: Sophie Kinsella


Menina de Vinte
Título: Menina de Vinte
Autor: Sophie Kinsella
Classificação: 3 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Como o Book Bingo Leituras ao Sol tem uma categoria de chic-lit, resolvi que iria ler Sophie Kinsella, pois é uma das autora mais conhecidas do género e, além disso, há uns anos li o I've Got your Number e achei-o bem divertido. Numa pequena pesquisa encontrei este ebook em pt-br e como gostei da sinopse achei que era a leitura indicada.

A nossa protagonista é Lara Lington e no funeral da sua tia-avó Sadie, que morreu aos 105 anos, vê o fantasma de Sadie, como rapariga de 23 anos. E Sadie quer que Lara encontra o seu colar preferido, pois só assim poderá descansar em paz. Assim, Lara tem que tentar encontrar o colar de Sadie, além de ter que lidar com os seus problemas pessoais, como ter terminado a relação com o seu namorado e a sua sócia, que decidiu não voltar de férias.

Devo dizer que me custou um bocadinho a entrar na história pois parecia que não desenvolvia. No entanto gostei da relação Lara-Sadie, e do modo como Sadie influencia a vida de Lara, quase sem que Lara se aperceba. A mudança de Lara, através de Sadie, foi, para mim, o ponto mais interessante da história.
E gostava de ter ficado a saber mais sobre a vida de Sadie, sobre o seu passado com Stephen. Afinal de contas, Sadie foi uma mulher que vivia com intensidade.
Mas confesso que esperava uma história mais divertida e me fizesse rir. Sim, a história tem um tom mais descontraído e divertido mas não foi tão cómico como eu estava à espera.

2 comentários:

  1. Olá Tita,
    Esta autora é sempre uma boa opção para este género de livros. Ainda tenho que escolher a minha leitura para isso.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa,
      Sim, Sophie Kinsella é a rainha dos chic-lit ehehe
      Estou curiosa para saber o livro que vais ler =)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar