quinta-feira, 13 de julho de 2017

Onde Alojar Imagens?

Olá a todos!



Já podem ter reparado, que algumas das imagens do blogue estão a aparecer com uma mensagem de "alerta/erro". Pois é =(
Há anos que uso o Photobucket para alojar imagens e depois usá-las ou aqui no blogue ou até mesmo no Goodreads. Mas, de repente, começou a aparecer uma imagem de "alerta" com Photobucket p500, que é, nada mais, nada menos, para nos levar a um update da nossa conta e portanto, pagar para podermos usar as imagens que alojamos no site.

O objectivo deste post é saber se vocês conhecer alternativas ao Photobucket?

4 comentários:

  1. Penso que podes alojar no próprio blogspot porque uma conta da Google dá-te pelo menos 15 GB em serviços da Google, incluindo o Google Photos. Também podes usar outros serviços cloud, como a MEO Cloud, é a que uso no Sapo porque tem ligação direta, mas desde que possuas um link para partilha podes usar à vontade para ilustrar o blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Carla.
      Nos posts, costumo colocar a imagem directamente mas para as imagens que aparecem nas laterais, acho que não dá e tem que ser com link. Para já, coloquei-as no Flickr.
      Mas é sempre bom ter outras opções ;)

      E já que falas na MEO Cloud, também tenho mas como mudaram as regras para quem não é cliente MEO, agora são só 5Gb e a minha está cheia =P E também vou ter que pensar em opções para alojar ficheiros e partilhar.

      Eliminar
  2. Acho que a partir do momento em que fazes o upload, que ficas com um link, é copiar e colar. Penso que basta só fazeres o upload para uma mensagem, e se não for para usar na mensagem é só copiar o link e apagar.

    O Flickr também é uma boa solução, tem bastante espaço e dá para organizares por pastas.

    Para alojar ficheiros prefiro o Google Drive (eu sou uma moça do Google). Também tenho uma Dropbox, mas uso mais para trabalho. Se tiveres uma conta Microsoft/Hotmail também tens o OneDrive.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Directamente através do blogue acho que nunca fiz assim. Mas tenho que experimentar.

      Eu uso imenso da Dropbox para as fotos do tlm, que passam automaticamente para o pc. A Drive, acho que só costumo usar para os formulário do blogue, mas realmente, tenho que lhe dar mais uso.
      Xii, OneDrive. Eu tinha um email no hotmail mas nem sei se ainda está operacional. Tenho que tentar.

      Obrigada pelas dicas =)

      Eliminar