segunda-feira, 7 de agosto de 2017

A Ponte Invisível: Julie Orringer


A Ponte Invisível
Título: A Ponte Invisível
Autor: Julie Orringer
Editora: Civilização Editora
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui


O nosso protagonista é Andras Lévi, um jovem húngaro que ganhou uma bolsa de estudo, para estudar arquitectura na Ecole Speciale, em Paris. No entanto, estamos em 1937 e já se começa a notar o clima de instabilidade na Europa.
Pela sinopse, tinha ficado com a ideia que grande parte da acção iria decorrer durante a 2ª Guerra Mundial no entanto acaba por se focar na história de vida de Andras e na sua história de amor com Claire.
Acompanhamos Andras na sua viagem de Budapeste até Paris, onde vamos conhecendo o seu dia-a-dia, as suas dificuldades, os seus amigos. Senti que as partes focadas na sua vida de estudante em Paris foram um pouco descritivas e detalhadas demais. Mas percebo que a autora nos quisesse dar a conhecer a vida normal de um rapaz com dificuldades.
Comecei a gostar mais da história quando Andras, por causa da guerra, regressa à Hungria. E é através dele que vamos conhecendo as dificuldades dos judeus húngaros, que foram obrigados irem para campos de trabalhos forças e até a combater, nas frentes de guerra, pelo lado nazi.
Foi uma leitura interessante e agradável mas não me conquistou tanto como eu estava à espera pela forte componente de romance, e pela parte mais descritiva da vida de estudante de Andras em Paris.

2 comentários:

  1. Viva,

    Vale sempre a pena ler este tipo de livros, até porque se aprende sempre um pouco mais sobre a nossa história e o sofrimento passado por certos povos.

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,
      É uma das maravilhas da leituras =)
      Bjs e boas leituras

      Eliminar