quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Dias Perfeitos: Raphael Montes


Dias Perfeitos
Título: Dias Perfeitos
Autor: Raphael Montes
Classificação: 3 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui


Tinha ficado muita curiosa depois de ter visto o vídeo de opinião da Dora e achei que era ideal para ler durante o # SeptemberThrills.

O nosso protagonista é Téo, um solitário estudante de medicina, que vive e cuida da sua mãe, Patrícia, paraplégica. A sua única amiga é Gertrudes, uma velhinha mas que é um dos cadáveres das aulas de anatomia.  Um dia, Patrícia obriga Téo a ir consigo a um churrasco e lá, conhece Clarice, uma jovem muito diferente de si.

Gostei bastante do modo como o autor criou Téo, um verdadeiro psicopata, que nem sequer consegue perceber a maldade dos seus actos, e sendo a história narrada pelo seu ponto de vista, ainda conseguimos "sentir" melhor a sua maneira de pensar. Em algumas cenas, Téo conseguiu deixar-me muito desconfortável com os seus actos.

No entanto, o final desiludiu-me um pouco e não me pareceu muito credível. Compreendo que o autor tenha tentado algo mais "improvável" mas, para mim, não foi muito convincente.

[Spoiler Alert] Irritou-me um bocado que Téo tivesse conseguido escapar impune de tudo o que fez e ainda por cima ficar com Clarice. Além disso, como é que é possível que os médicos não tenham estranhado a lesão na coluna de Clarice? [Fim de Spoiler]

Foi um livro de leitura rápida, com muitas cenas tensas, que me fizeram "arrepiar" mas, para mim, o final, não correspondeu ao que eu esperava.

2 comentários:

  1. Olá Tita
    Não conhecia o livro. É pena quando um final nos desilude de alguma forma.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Torna a leitura mais frustrante, não é? Mas pronto, são coisas que acabam por acontecer.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar