quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Série: Fuller House


Ficha do IMBd aqui


Lembro-me de algures no final dos anos 80, início dos anos 90, dar uma série de tv (muito provavelmente no Agora Escolha) em que um recente viúvo pedia ao cunhado e ao seu melhor amigo, para irem viver com ele e ajudá-lo a criar as suas três filhas. E apesar de não me lembrar do nome da série sabia que era onde as gémeas Olsen, Mary-Kate e Ashley, apareceram a primeira vez, ainda bebés.

Recentemente, num dos programa da Ellen que dá na SIC Mulher (e que são já de 2016), falaram que havia um spin-off e no título original da série - Full House (ficha IMBd aqui e julgo que em Portugal ficou como Que Família!. Mais alguém se lembra?

Fui então procurar mais sobre o spin-off e fiquei a saber que foi lançada pela Netflix e conta já com três temporadas, em que as duas primeiras tiveram 13 episódios e a mais recente terá 18 (9 + 9), em que a primeira parte já está disponível.

Nesta nova série, D.J Tanner (a filha mais velha) ficou recentemente viúva e com três filhos, voltando a viver em casa do pai. Mas eis, que a sua irmã do meio, Stephanie e a sua melhor amiga Kimmy (e a filha desta), vão viver para a casa dos Tanner para ajudar D.J. a cuidar dos filhos.
Eu sei que a fórmula é a mesma que da série original, mas desta vez com os papéis invertidos mas adorei ver a série. Para já, conta com o mesmo elenco (excepto as gémeas Olsen) e, ao longo dos vários episódios, vamos tendo várias referências a cenas da série original, mas também aos anos 90 e a Michelle e às gémeas Olsen.
É uma série muito divertida com muitos momentos que nos arrancam uma gargalhada, mas também alguma nostalgia.

Simplesmente, não resisti, e não consegui parar de ver os 35 episódios praticamente de seguida e estou já ansiosa pelos restantes 9 episódios.

Acredito que a série terá mais impacto para quem se lembre de Full House mas mesmo que não se lembrem, dêem-lhe uma oportunidade, pois acredito que passarão um bom bocado.

6 comentários:

  1. Não é possível...tu não podes ter gostado dessa série. xD
    Estava a pensar fazer um post com "Séries da Netflix com as quais não vale a pena perder tempo" e ia colocar esta em destaque. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ups... Culpada XD
      Ando um bocado stressada e a série ajudou-me a descontrair e gostei bastante dos episódios em que apareceram o pai, o tio e o amigo do pai... Enfim, muita nostalgia ;)
      E podes fazer o post na mesma, eu continuo a gostar eheheh

      Eliminar
  2. Mas há outras séries para descontrair...boas e com qualidade. xD =P

    ResponderEliminar
  3. Olá Tita,
    Andas com um bom ritmo de filmes e séries :)
    Que bom! Este ainda não vi. Fiquei curiosa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa,
      Setembro correu muito bem em termos de filmes e séries, vamos ver como será Outubro eheheh
      A Olga não gostou mas experimenta ver o primeiro episódio ;)
      Beijihos

      Eliminar