quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

A Herdeira dos Olhos Tristes: Karen Swan


A Herdeira dos Olhos Tristes
Título: A Herdeira dos Olhos Tristes
Autor: Karen Swan
Editora: Clube do Autor
Classificação: 3,5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui


É certo que livros do género romance romântico não abundam aqui pelo blogue mas, de vez em quando, gosto de ler histórias mais leves e, muito gentilmente pelo Clube do Autor, chegou-me de surpresa, um exemplar deste livro.

A nossa personagem principal é Elena, uma mulher rica, já de alguma idade, que se cruza com Cesca, uma jovem inglesa, ex-advogada que, de momento, é guia-turística em Roma.
É uma história contada em dois tempos, e vocês já devem saber, eu adoro livros em que a história nos seja contada entre passado e presente. E esse foi logo um dos ingredientes que me fez gostar da história. Quase sempre, gosto de histórias intercaladas entre passado e presente pois acho sempre que cria mais mistério.
Elena é uma personagem que, quanto a mim, recria na perfeição os excessos e luxos da vida de quem tem posição social. A vida de luxos e de aparências mas, também, a vida de mentiras.
Além disso, a história tem várias reviravoltas e surpresas, e devo dizer que não fui capaz de desvendar o segredo.

No que respeita à parte romântica, achei-a algo cliché mas, mesmo assim, no final a autora ainda brinca com os clichés e, tenho que confessar, que me fez sorrir 😉

E sabem o que mais gostei? Da acção ser passada em Roma e da parte mais histórica sobre os túneis e os vestígios de Roma Antiga. E tive pena de não fosse mais desenvolvida mas percebo que o livro é um romance romântico e não um romance histórico.
Mas deixou-me com, ainda mais vontade, de visitar Itália, nomeadamente Roma.


Vejam também a minha opinião em vídeo, AQUI.


Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.


Sem comentários:

Enviar um comentário