sexta-feira, 25 de maio de 2018

A Minha Vida (Im)perfeita: Sophie Kinsella


A Minha Vida (Im)perfeita

Título: A Minha Vida (Im)perfeita
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Quinta Essência
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Se virmos o Instagram da nossa protagonista, Katie Brenner, tem uma vida de sonho, mora em Londres, tem um emprego super interessante e partilha sempre fotos fascinantes Mas não corresponde à realidade. Além disso, a sua vida sofre uma reviravolta e eis que acaba por regressar a herdade do pai. E a sua antiga chefe, Demeter, vai passar férias com a família, na herdade. Será a altura perfeita para Katie se vingar ou tentar recuperar o seu emprego?
Sophie Kinsella é a rainha dos chic-lit e dos poucos livros que tenho lido, são sempre leituras que me põem bem disposta e este livro não foi excepção. É certo que senti Katie um bocadinho diferente das protagonistas habituais, achei-a mais terra-a-terra e menos "aérea", o que me agradou bastante, pois pareceu-me uma personagem mais real.
Gostei também bastante da história e da mensagem que nos transmite, além de muito actual. A vida nas redes sociais. A forma como expomos a nossa vida ou a imagem que tentamos passar. E apesar desta mensagem importante, temos o tom habitual de Sophie Kinsella. Uma história repleta de cenas divertidas e que me puseram um sorriso nos lábios.
Uma leitura muito divertida e que me proporcionou bons momentos.


Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

2 comentários: