segunda-feira, 28 de maio de 2018

Irmãs: Claire Douglas


Irmãs
Título: Irmãs
Autor: Claire Douglas
Editora: Jacarandá Editora
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Este é daqueles livros que, apesar de não ter estado na minha wishlist, desde que foi editado que tinha ficado debaixo de olho. Aquela capa, com os dois sapatos e as frases "Uma mentiu. Uma morreu", foram suficientes para me deixarem curiosa.
Abi ainda sofre e sente-se culpada com a morte da sua irmã gémea, Lucy. Quando conhece Beatrice, uma jovem muito parecida com Lucy, sente uma forte atracção, e o sentimento é reciproco e iniciam uma relação de amizade. Mas a situação complica-se quando Abi conhece Ben, irmão gémeo de Beatrice e com quem acaba por se envolver.
É uma história cheia de surpresas e reviravoltas, com partes mais tensas, que nos deixam em suspenso, e onde as coisas não são o que aparentam.
Para mim, o ponto forte do livro, é a relação entre as personagens e os seus comportamentos, e onde não conseguimos identificar quem é o bom e mau da trama. A autora criou uma relação complexa entre Abi, Beatrice e Ben.
O final deixou-me muito surpreendida pois, apesar de ter desconfiado de parte, não consegui identificar toda a verdade.

4 comentários:

  1. Um livro que tenho há tanto tempo para ler na estante! Com a tua opinião positiva tenho que ver se dou uma oportunidade :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então tens que pegar nele ;) Eu fiz mesmo uma boa leitura!

      Eliminar
  2. Lembro-me de ver este livro e de o querer. Vou tentar encontrá-lo então. Vai já para a wish ;)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que vais gostar da história e, se quiseres, já sabes ;)
      Beijinhos

      Eliminar