sexta-feira, 22 de junho de 2018

O Tempo Entre Costuras: Maria Dueñas

Livro lido numa leitura conjunta com: Isa - Jardim de Mil Histórias  | Maria João - A Biblioteca da João | Vanessa - Miss Livrinhos  | Babi  - The Life of a Bookcatcher



O Tempo Entre Costuras

Título: O Tempo Entre Costuras
Autor: Maria Dueñas
Classificação: 5 Estrelas
(Lido em ebook e pt-br)


Ficha do Goodreads aqui


O que dizer deste livro maravilhoso e que me conquistou logo nas primeiras páginas?

O livro conta-nos a história de Sira Quiroga, uma jovem espanhola que, tal como a sua mãe se tornou costureira. Mas que com a Guerra Civil espanhola, parte para Tânger, com o seu companheiro. Sira acaba por se ver longe de casa, sozinha e com algumas dificuldades mas é mostra-nos que é uma mulher de fibra, construindo uma carreira como costureira.
A escrita é bela e muito fluída, tanto que não damos pelo tamanho do livro e cheguei ao fim a querer continuar a ler sobre Sira. Para além do período da Guerra Civil espanhola, a acção decorre também durante a Segunda Guerra Mundial, com muita precisão histórica.
Também as personagens são excelentes e muito bem caracterizadas, e temos também personagens verídicas, tornando a história ainda mais rica.
Há muito mais que gostaria de falar sobre o livro mas não quero, de modo nenhum, spoilar ninguém. Por isso, só vos posso recomendar que leiam este livro maravilhoso.


Podem ver também o meu vídeo de opinião AQUI

2 comentários:

  1. Ando com este livro debaixo de olhos há muito tempo :). E parece que ando a perder uma boa leitura.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então tens mesmo que lhe dar uma oportunidade porque, estou certa, que também vais adorar =)
      Beijinhos

      Eliminar