quarta-feira, 18 de julho de 2018

Calvin Esparguete: Filomena Lança


Diário de Um Gato Citadino: Calvin Esparguete

Título: Diário de Um Gato Citadino: Calvin Esparguete
Autor: Filomena Lança
Editora: D. Quixote
Classificação: 4 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui

Quem me conhece já sabe que amo gatos, não só os meu Stewie e o meu Gaspar, mas assim que vejo um gato, derreto-me logo. Assim, quando vi esta novidade, fiquei logo cheia de vontade de ler. Afinal de contas, qual é o amante de gatos, que resistiria a um livro sobre um gato? Acho que ninguém.

Calvin Esparguete, é o protagonista deste livro. Um gato real, que vive em Lisboa, com a sua família mas é um explorador nato, pois adora sair do seu quintal e passear por Lisboa e não só, até já foi parar a Santo António dos Cavaleiros, a 15 km de Lisboa.
Narrado como se fosse o próprio Calvin, vamos conhecendo as suas aventuras fora de portas e que nos deliciam. E claro, como dona de gatos, há sempre alguns comportamentos típicos que reconhecemos também nos nossos gatos.
Uma leitura leve e muito, mas muito, divertida que só não me arrebatou completamente porque, enquanto dona (e protectora dos meus "meninos"), faz-me muita confusão deixarem um gato sair livremente pela rua.

Vejam também a minha opinião em vídeo, AQUI.

Aproveitem e veja também a reportagem sobre o Calvin e o livro que passou na TVI e a entrevista da autora parte 1parte 2 , bem como a página do Facebook do Calvin  ;)


Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário