segunda-feira, 20 de agosto de 2018

A Sombra da Noite: Robert Bryndza


A Sombra da Noite (Detective Erika Foster, #2)

Título: A Sombra da Noite
Autor: Robert Bryndza
Editora: Alma dos Livros
Classificação: 5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

A Sombra da Noite é o segundo livro da série Erika Foster, iniciada com A Rapariga no Gelo (opinião aqui).

Desta vez, a inspectora-chefe Erika Foster é chamada para investigar o crime de um médico, encontrado asfixiado na cama. Alguns dias depois é encontrada outra vítima, nas mesmas circunstâncias e tudo leva a crer que o assassino é o mesmo.
Este livro agarrou-me logo deste o início, pois para além de irmos acompanhando a investigação policial por parte da inspectora Erika, temos também capítulos do culpado, onde percebemos melhor as suas motivações e também a sua personalidade. E, apesar de nós leitores, sabermos logo de início quem é o culpado, não estraga em nada a leitura, pelo contrário, ainda me agarrou mais, perceber como é o culpado e o modo como se desculpabiliza e se sente uma vítima. Muito interessante!
Quanto à nossa protagonista Erika, posso dizer que gostei mais dela neste segundo livro, apesar de continuar a seguir a sua intuição, não me pareceu tão brusca/fria como no primeiro livro.
Muito curiosa para acompanhar o resto da série.

Vejam também a minha opinião em vídeo, AQUI.


Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário