segunda-feira, 17 de setembro de 2018

A Cadeira Preta: Sarah Lemonnier


Título: A Cadeira Preta
Autor: Sarah Lemonnier
Editora: Oficina do Livro
Classificação: 3 Estrelas
(lido em ebook)

Ficha do Goodreads aqui

A nossa protagonista é Beatriz, de 25 anos, blogger e ghostwriter blogues e livros, e é algo depressiva e só vê os seus defeitos, e que decidiu consultar uma psicóloga, numa tentativa de se tentar compreender a si própria. Cedo também percebemos que Beatriz se relaciona com três homens, Paulo, Henrique e Marcelo, que são bastante importantes na sua vida.
Este livro foi uma surpresa em vários aspecto. Primeiro, porque me foi enviado de surpresa pela editora, e depois, pelo género de livro. Pela sinopse, tinha desconfiado que teríamos algo sexo, no entanto, não estava à espera que fosse mais dentro do porno/erótico.
Achei as conversas com a psicóloga muito interessantes, e onde cedo percebemos que Beatriz não se sente bem consigo própria.Quanto às restantes personagens, achei-as "vazias" e sem serem desenvolvidas e caracterizadas.
É também um livro que não é para toda a gente. Tem uma linguagem muito directa (muitas) cenas de sexo bem explicitas e bem vividas. E, por isso, é um livro para aquecer a fornalha 😉
Posso dizer que gostei muito de o ler e só não leva uma classificação mais alta, pois cheguei ao fim e fiquei com a sensação de ficar sem perceber se Beatriz tem ou não um problema mental (bipolar ou múltiplas personalidades) ou se não sabe o que quer da vida, e gostava de ter conhecido mais sobre as outras personagens, apesar de saber que não era esse o propósito da história.


Vejam também a minha opinião em vídeo, AQUI.


Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário