segunda-feira, 15 de outubro de 2018

O Fado da Severa: Maria João Lopo de Carvalho


O Fado da Severa

Título: O Fado da Severa
Autor: Maria João Lopo de Carvalho
Editora: Oficina do Livro
Classificação: 5 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui

Quem me conhece sabe que adoro romances históricos, e sendo livros de autores nacionais, melhor ainda.

Na FLL deste ano, tive o prazer de encontrar a autora e estar uns minutinhos na conversa, e partilhou comigo que estava a terminar um livro sobre a vida da fadista Severa, e fiquei logo muito curiosa.
Confesso que apenas sabia que Severa tinha sido uma fadista mas mais nada, e com este magnifico livro tive a possibilidade de ficar a conhecer a vida desta mulher. Além de fadista, Severa era filha de um cigano e uma prostituta, e tornou-se, também ela uma prostituta e com uma vida complicada. A forma única como vive a vida, como sente, canta e dança o fado! Uma mulher de garra e fibra!
E uma mulher de paixões fortes, e que viveu um romance com o Conde do Vimioso.
O cuidado que a autora tem com a escrita, adequada à época e à própria classe social, bem como toda a investigação histórica. Um excelente livro que me agarrou logo deste a primeira página.

Vejam também a minha opinião em vídeo, AQUI.


Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário