segunda-feira, 22 de outubro de 2018

O Último Fôlego: Robert Bryndza




Título: O Último Fôlego (Detective Erika Foster #4)
Autor: Robert Bryndza
Editora: Alma dos Livros
Classificação: 5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Erika Foster é das primeiras detectives a chegar ao local onde um corpo de uma jovem e bonita mulher foi encontrada num contentor do lixo, mas o problema é que o caso não lhe pertence. Mas Erika não desista e luta para fazer parte do caso.
Uma vez mais, o autor agarrou-me logo nas primeiras páginas, com crimes violentos. A fórmula é também a habitual, onde vamos acompanhando quer a investigação policial, através da Erika, e também capítulos dedicados ao culpado. E, termos a perspectiva do "mau da fita", conhecendo um pouco mais a sua vida e como vê os outros, é, para mim, um dos grandes pontos fortes do livros de Robert Bryndza.
Também o modo como nos conta a história, com uma protagonista que não é das mais "amáveis" no contacto social, mas altamente eficiente a resolver os seus casos, é outro aspecto que me agrada. 
A própria estrutura narrativa, com capítulos curtos e sem "enche-chouriços" é propícia a levar o leitor a uma leitura compulsiva.

Sabem aquela sensação de pegarem num livro e não o conseguirem largar? Aconteceu comigo e posso-vos dizer que li o livro todo num único dia e soube-me tão mas tão bem! Acho que estou completamente viciada nos livros de Robert Bryndza =D


Vejam também a minha opinião em vídeo, AQUI
.


Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário