quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Eu e Tu: Niccolò Ammaniti





Título: Eu e Tu
Autor: Niccolò Ammaniti
Editora: Bertrand Editora
Classificação: 3,5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Eu sei que YA não é um género que leia muito mas fiquei muito curiosa quando ouvi a Dora a falar tão bem deste livro e como o encontrei na FLL a um excelente preço, resolvi dar-lhe uma oportunidade.
Lorenzo é um adolescente muito reservado, que não se dá com os seus colegas da escola e cuja mãe se preocupa por ele ser tão "fechado". Um dia, Lorenzo diz que vai passar uma semana, com os colegas, à neve, e a mãe fica tão contente, que ele não lhe consegue dizer que é mentira.
O jovem resolve então, "esconder-se" na cave, com comida, jogos e livros, até que Olívia, a sua meia-irmã, aparece na cave.
Foi uma leitura muito agradável e interessante pois percebemos melhor a perspectiva de isolamento do Lorenzo, como também o seu relacionamento com Olívia. O final é algo emotivo mas, infelizmente, não me tocou tanto como eu estaria à espera.

Vejam também a minha opinião em vídeo, AQUI
.

Sem comentários:

Enviar um comentário