segunda-feira, 19 de novembro de 2018

O Livro do Império: João Morgado


Título: O Livro do Império
Autor: João Morgado
Editora: Clube do Autor
Classificação: 4 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui

Este livro foi a minha estreia com o autor e fiquei conquistada.
O livro aborda a história de vida de Luís de Camões, dando especial ênfase aos Lusíadas, pois é a epopeia que enaltece os feitos grandiosos de Portugal.
Foi muito interessante (pois nunca tinha reparado) que os Lusíadas foi publicado durante o período da Inquisição e algumas partes tiveram que ser reescritas.
João Morgado em uma escrita muito cuidada e adequada à época em questão, o que é logo um ponto forte num livro histórico.
Ficamos também a conhecer um pouco mais sobre a personalidade do rei D. Sebastião e como era caprichoso e mimado.
Algo que não me agradou tanto foi a existência que algumas notas no final do livro pois, para mim, não se torna prático andar para a frente e para trás
No entanto, foi uma leitura com muita qualidade e interessante, que me manteve sempre interessada no livro.


Vejam a minha opinião mais detalhada em vídeo, AQUI.


Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário