segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

A Vendedora de Azevinho: Dilly Court



Título: A Vendedora de Azevinho
Autor: Dilly Court
Editora: Quinta Essência
Classificação: 4 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui

Na véspera de Natal de 1859 uma bebé é encontrada abandonada, acabando por ser recolhida por uma bondosa mulher e pelo seu marido, que lhe dão o nome de Angel Winter. No entanto, após vários anos de uma vida confortável e rodeada de amor, Angel vê-se diante uma situação complicada que a leva de volta às ruas de Londres, onde tem que lutar por sobreviver.
Este é um romance de época, caracterizado pelas várias dificuldades que a nossa protagonista, Angel, tem que enfrentar. Angel é uma jovem mas muito ajuizada e bondosa que, ao longo de todo o livro, tem varias tormentas para enfrentar e até mesmo, muita má-vontade de pessoas que lhe são próximas.
Gostei muito de Angel mas, às vezes, gostava que ela fosse mais "respondona" ou pelo menos que não deixasse que outras pessoas a rebaixassem, e que tivesse talvez um bocadinho de "mau feitio" pois acaba por ser demasiado bondosa mesmo para quem não merece. No entanto, foi uma leitura que me aqueceu o coração e ideal para esta época do ano, apesar de não ter tantas cenas passadas no Natal, como eu estaria à espera.
Algo que também me agradou, foi a caracterização de época, com personagens que, por pertencerem a uma classe social mais elevada, se julgam melhor do que os outros. No entanto, houve algo que não foi tanto do meu agrado. Pelo título, julguei que grande parte do livro fosse focado em Angel a vender azevinho e, na realidade, acaba por ser uma pequena parte da história.
Um livro fofo que me aqueceu o coração.


Vejam também a minha opinião em vídeo, AQUI.


Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário