sábado, 22 de dezembro de 2018

Desafio: Lusiteratura 2019


Já há alguns anos que senti a necessidade de incluir nas minhas leituras mais autores nacionais, sendo que nos anos de 2013 e 2014 participei no Ler em Português, organizado pela D311nh4.
Em 2015, a D311nh4 não voltou a organizar o desafio e, em Dezembro de 2015, no grupo do Goodreads, no qual eu era moderadora (e que entretanto terminámos), divulgámos os desafios anuais para 2016, onde surgiu assim o  Ler Autores Portugueses, que se manteve também em 2017, mas com um novo nome - Leituras Lusitanas 2017 - e algumas pequenas alterações mas, o mesmo objectivo de ler autores portugueses.

Em 2018, com as alterações na minha rotina, optei por reduzir o número de desafios mas, cheguei ao final deste ano, com a sensação que não li autores portugueses em número suficiente (e ainda não fiz as minhas estatísticas).

Assim sendo, voltei a "repescar" o Ler Autores Portugueses e Leituras Lusitanas, e segui ainda a sugestão da querida Olga e em 2019 teremos o Lusiteratura =)


O objectivo é o mesmo de sempre.
Durante 2019 ler autores portugueses, de modo a incentivar a leituras dos nossos autores.



Quem se vai juntar a mim? =)



Sem comentários:

Enviar um comentário