sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Eça de Queiróz Segundo Fradique Mendes: Sónia Louro



Título: Eça de Queiróz Segundo Fradique Mendes
Autor: Sónia Louro
Editora: Saída de Emergência
Classificação: 2 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar livro aqui ou aqui


Li em 2015 o livro O Cônsul Desobediente e adorei, sendo que quando vi esta novidade fiquei logo curiosa e com as expectativas em alta. No entanto, li alguns comentários ao livro que me deixaram de pé-atrás e me fizeram baixar as expectativas.

Fradique Mendes é uma das personagens criadas por Eça e que acaba quase por se tornar um heterónimo do escritor, e que nos vai contando a vida desse grande autor português.
Não fazia ideia que Eça tinha tirado direito e chegou mesmo a exercer como advogado. E foi também cônsul em Havana, Inglaterra e até na França.
Foi uma leitura interessante pois Eça teve uma vida muito interessante, no entanto, senti muitas dificuldades em envolver-me na leitura, sem ter a sensação de "entrar dentro do livro".
Não foi por isso uma leitura tão fluída como eu gostaria.

Vejam a minha opinião mais detalhada em vídeo, AQUI.



Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.


Sem comentários:

Enviar um comentário