quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

O Sabotador: Andrew Gross


O Sabotador

Título: O Sabotador
Autor: Andrew Gross
Editora: Clube do Autor
Classificação: 3 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar livro aqui

O nosso protagonista é Kurt Nordstrum, um norueguês que faz parte da resistência e que acaba por fazer parte de um grupo de homens encarregues de destruir uma fábrica, que se encontra controlada pelos nazis, e onde estão a trabalhar para criar uma arma nuclear.
Inicialmente senti muitas dificuldades com o livro. Primeiro, com o nomes nórdicos que, para mim, não foram nada fáceis de assimilar, e depois com o ritmo da acção, muito lento e onde parece que não acontece nada de muito interessante. No entanto, o ritmo muda com o ataque à fábrica e sentia que a leitura fluiu melhor e fiquei mais interessada na história.
Um ponto positivo é a história e o nosso herói serem baseadas em factos verídicos, o que despertou ainda mais a minha curiosidade.
Apesar de um início custoso, foi uma leitura que me agradou muito e fiquei com muita vontade de ler o outro livro do autor - 72 Horas - também passado durante a 2ª Guerra Mundial.

Vejam a minha opinião mais detalhada em vídeo, AQUI.





Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário