quinta-feira, 26 de março de 2020

[Opinião] Cassiopeia de Joana Ferraz



Cassiopeia

Título: Cassiopeia
Autor: Joana Ferraz
Editora: Coolbooks
Classificação: 3 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND

Cassiopeia Lopes tem 30 anos e sofreu um enfarte do miocárdio, encontrando-se em coma induzido. Ao longo dos vários dias, vamos acompanhando as suas lembranças, a sua percepção do estado actual.
Uma narrativa com uma carga um pouco pesada, quer pelo tema, como também pela crueza das suas emoções, pois sentimos mais "intimamente" as emoções de Cassiopeia, o modo como se relacionou com os outros, com a sua própria família.
Este livro, foi ainda uma espécie de "alerta", pois sei que levo uma vida pouco saudável e que poderei estar em risco. Senti também uma ligação a Cassiopeia pela sua "não relação" com o pai e, também eu, há vários anos deixei de ter contacto com o meu.
No entanto, sinto que a altura em que li o livro não foi a mais adequada, pois estava já a sentir-me mais ansiosa por causa do Covid-19. E, o final tão aberto, deixou-me um pouco chateada pois, confesso, não percebi o desfecho.

Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário