terça-feira, 14 de julho de 2020

[Opinião] O Teu Nome é Uma Promessa de Deborah Smith


O Teu Nome é Uma Promessa

Título: O Teu Nome é Uma Promessa
Autor: Deborah Smith
Editora: Porto Editora
Classificação: 5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)


Assim que vi que ia ser editado em Portugal mais um livro de Deborah Smith fiquei logo muito curiosa pois tenho feito sempre grandes leituras.
Nesta história conhecemos Artemas Colebrook e Lily MacKenzie, cujas histórias estão interligadas às histórias das próprias famílias. A narrativa inicia-se logo com uma grande tragédia e que vai abalar os elementos das duas famílias. Vamos depois voltar atrás no tempo e conhecer então o passado de Artemas e Lily.
Apesar de vidas diferentes, Lily e Artemas, tiveram vidas difíceis e enfrentaram inúmeros sacrifícios para ajudar os outros, e não eles próprios.
Lily é uma mulher incrível. Bastante determinada em ter algo pelo seu trabalho e não quer "esmolas" de outros, força essa que vem de todas as tragédias por que passou, mas é também muito terra-a-terra.
Artemas cresceu com um forte sentimento de protecção pelos seus irmãos e tudo faz pelo bem-estar deles, escolhendo sempre a lealdade aos seus em detrimento da sua própria felicidade. Mas, mesmo mais distante, Artemas tenta sempre fazer o melhor por Lily e porquê, porque com apenas 7 anos assistiu ao seus nascimento e lhe prometeu que "seriam um do outro". Confesso que nem sempre gostei de toda esta "protecção" pois, algumas vezes achei que, não seria protecção mas sim "intromissão" na vida de Lily. De qualquer modo, até percebo pois ele sente que está, para sempre, ligado a Lily, e tem, sem dúvida, o macho alfa. Mas, verdade seja dita, Lily não lhe fica nada atrás.
Achei as personagens bem construídas, não só Lily e Artemas mas também as personagens secundárias, nomeadamente os irmãos Colebrook.
Sim, é um romance romântico mas com muitas camadas. Uma história de uma amizade que se cimenta ao longo dos anos e que se torna num grande amor. Mas também da forte ligação familiar dos Colebook. Mas temos também muitos segredos e, acima de tudo, perdão.
Uma história recheada de emoções, marcada por tragédias e segredos e que me fez devorar o livro em menos de dois dias.

Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário