sexta-feira, 10 de julho de 2020

[Opinião] Romance de Cordélia de Rosa Lobato de Faria



Romance de Cordélia (Finisterra)

Título: Romance de Cordélia
Autor: Rosa Lobato de Faria
Editora: Edições ASA
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)


Nesta história conhecemos Cordelia, mais conhecida como Lili e que se encontra presa. Vamos então, aos poucos, percebendo que não teve uma vida feliz, e que foi sofrendo "facadinhas nas costas", sempre por ser muito passiva e bondosa.
Ainda na cadeia, Lili tem acesso, através de outra reclusa, à chamada literatura de cordel. Histórias de desgraçadinhas, que se apaixonam por um homem rico, são enganadas mas que acabam por se vingam e têm o seu final feliz. E será que Lili irá ter o seu final feliz?
Uma vez mais, não fiquei fascinada, nem com a escrita nem com a história da autora mas, um aspecto que me agradou mesmo muito e me levou a dar a minha classificação foram as histórias das outras reclusas. Histórias, essas, que segundo percebi, são mesmo histórias verídicas.
Gostei mas não me cativou.

Livro lido para o meu projecto #Lusiteratura

Sem comentários:

Enviar um comentário