quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

[Opinião] A Pequena Farmácia Literária de Elena Molini

 

A Pequena Farmácia Literária
Título: A Pequena Farmácia Literária
Autor: Elena Molini
Editora: Editorial Presença
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)

Este foi daqueles livros que chamou a minha atenção pela capa, que acho tão bonita. E depois, claro, pela sinopse, já que é sobre uma livraria que recomenda livros como "remédios". Como não ficar curiosa?
A nossa protagonista é Blu Rocchini,, que vive em Florença, e divide casa com mais três amigas. Depois de ter trabalhado numa editora e numa livraria, Blu abriu o seu próprio negócio, uma pequena livraria independente mas, a verdade, é que o negócio não tem corrido bem. Mas tudo muda quando Blu decide usar os livros como remédios literários, com indicações de posologia e tudo, para curar as maleitas da alma, criando assim a Pequena Farmácia Literária.
Este foi um livro que veio na altura certa. É uma história leve e divertida, com várias cenas que me fizeram rir. O grupo de amigas proporciona-nos mesmo bons momentos de risos.
Gostei muito do modo como a autora nos mostra que devemos seguir os nossos sonhos, com uma pontinha de fantasia mas que me agradou bastante.
E claro, cheio de referências literárias e até de filmes. O que me deu vontade de os ler todos, por isso, acredito, que a vossa lista irá também aumentar.
No final, temos ainda um bónus, o logotipo de Piccola Farmacia Letteraria, que existe na realidade e é da própria autora, e também algumas bulas literárias.



Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário