terça-feira, 2 de março de 2021

[Opinião] Fantasmas de Oxford de Lucy Atkins

 

Fantasmas de Oxford Título: Fantasmas de Oxford
Autor: Lucy Atkins
Editora: Edições ASA
Classificação: 5 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)


Estes foi daqueles livros que chamou a minha atenção pela capa e sinopse e a minha intuição não me enganou.
Felicity é uma menina de oito anos, que mora com o seu pai e a sua madrasta numa mansão que pertence à Universidade de Oxford, já que o seu pai é lá director. 
Dee é contratada para ser sua ama mas, Felicity não é uma criança normal, sofre de mutismo selectivo e comunica apenas com o pai.
A narrativa inicia com a investigação policial do misterioso desaparecimento de Felicity e é através das recordações e entrevistas da polícia a Dee que vamos ficando a conhecer melhor Dee e a vida de Felicity.
Que história incrível! Com uma ambiente bastante misterioso e com toques sobrenaturais, afinal de contas, estamos numa mansão antiga e onde há acontecimentos estranhos e inexplicáveis, para além de Felicity diz que vê fantasmas. Confesso que houve algumas partes em que senti pequenos arrepios na espinha! E, para mim, a própria casa é uma personagem que ganha dimensão no livro.
Vamos também percebendo que Dee esconde algo do seu passado, o que tornou a leitura ainda mais viciante!
O final, apesar de algo aberto, fez todo o sentido.
Não posso revelar mais nada só digo-vos que o livro agarrou-me de tal forma que não o queria largar, tendo aproveitado todos os bocadinhos para ler e, com uma noite de insónia, li-o em cerca de dia e meio.
Um livro que recomendo a todos os amantes de histórias cheias de mistérios e com ambiente mais sobrenaturais.



Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário