quinta-feira, 15 de abril de 2021

[Opinião] A Revolução dos Homens Sentados de Rute Simões Ribeiro

 

A Revolução dos Homens Sentados

Título: A Revolução dos Homens Sentados
Autor: Rute Simões Ribeiro
Classificação: 5 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui
Comprar AQUI

Já há algum tempo que ouvi a Ana Lopes falar tão bem nos livros da Rute que estava mesmo muito curiosa e, fiquei tão contente quando ganhei o passatempo, precisamente deste livro.

É um livrinho com 8 contos breves, que têm em comum, o tema da Revolução. Mas, não se deixem enganar pelo tamanho, pois são contos que nos deixam a pensar sobre esta necessidade de revolução, de luta pela liberdade, das nossas escolhas. Ainda para mais, num período onde vemos que determinados partidos políticos estão a crescer de forma, a meu ver, muito preocupante.
Com uma escrita tão cuidada, trabalhada mas que, pelo seu tema, acabou por me trazer uma sensação de "calorzinho no coração".
É certo que não gostei de todos os contos de igual forma mas tenho que falar de dois dos meus preferidos - O Senhor Natércio pretende revolucionar e A Revolução dos Homens Bons. Este último, tem como protagonista Salgueiro Maia, o que ainda me conquistou mais.



Livro lido para os projectos #Lusiteratura #Leiturtugas e #Abrilcontosmil

Sem comentários:

Enviar um comentário