sexta-feira, 17 de setembro de 2021

[Opinião] O Acordo da Rainha de Anne Bishop & O Livro dos Amigos Perdidos de Lisa Wingate

 

O Acordo da Rainha (The Black Jewels #10) Título: O Acordo da Rainha (The Black Jewels #10)
Autor: Anne Bishop
Editora: Saída de Emergência
Classificação: 5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na Saída de Emergência | WOOK ou na BERTRAND


Sabem a sensação de regresso a casa, ao conforto de algo que nos é familiar e querido? Foi isso que senti com este livro. Foi tão mas tão maravilhoso regressar a este mundo e estas personagens. E, nem imaginam o sorriso que fiz, a primeira vez que li o "Bastardinho" e "Bastardolas"! Que bom!
Encontramos uma história com problemas familiares. Não só de Lucivar e Marian, já que esta, sente mais dificuldades em recuperar após o seu terceiro parto. Com Daemon Sadi e Surreal a atravessarem problemas no seu casamento. E ainda, a jovem protegida de Lucivar, Jillian, que vive o seu primeiro amor com Dillon.
Tem os ingredientes que Anne Bishop já nos habituou, com episódios divertidos mas também dor e aspectos mais sombrios, mas também amor e lealdade, levando-nos a sentir várias emoções ao longo da história.
E foi tão bom perceber o quão forte continuam os laços com Jaenelle Angelline, a Feiticeira e como ainda continua a influenciar a vida de quem a amou.



O Livro dos Amigos Perdidos Título: O Livro dos Amigos Perdidos
Autor: Lisa Wingate
Editora: Saída de Emergência
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na Saída de Emergência | WOOK ou na BERTRAND


Em 1875, encontramos três jovens raparigas vão enfrentam uma perigosa viagem: Lavinia, uma herdeira de uma plantação; Juneau Jane, sua meia-irmã crioula; e Hannie, antiga escrava da Lavinia. E em 1987, Benny, uma jovem professora numa escola muito problemática.
A autora inspirou-se também em factos verídicos, como é o caso do jornal Amigos Perdidos, para onde ex-escravos escreviam para tentarem encontrar familiares dos quais tinham sido separados.
Gostei bastante de ficar a conhecer um pouco melhor sobre Luisiana e Texa no pós-guerra civil, bem como das dificuldades, já em pleno século XX. Um dos grandes pontos fortes do livro é a introdução das colunas do jornal "Amigos Perdidos".
Apesar do ritmo lento, fiz uma grande leitura mas, a verdade, é que não me consegui sentir totalmente ligada às personagens e senti-me mais uma espectadora, do que dentro da própria história e, ao contrário do que esperava, não me emocionou. Ainda assim, é uma história muito interessante e que nos consegue ensinar um pouco mais sobre a guerra-civil americana.



Nota: Estes livros foram-me disponibilizados pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário