sexta-feira, 24 de setembro de 2021

[Opinião] O Livro do Conforto de Matt Haig & Queimar Depois de Escrever de Sharon Jones

 

O Livro do Conforto
Título: O Livro do Conforto
Autor: Matt Haig
Editora: Albatroz
Classificação: 4 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND

Quando este livro chegou a minha casa completamente de surpresa. É um livro de não-ficção mas de desenvolvimento pessoal e, confesso, é um género que não costumo ler. 
Neste pequeno livro Matt Haig partilha connosco pequenas histórias, citações, pensamentos ou até listas de favoritos que, de alguma forma, nos possam ajudar nos momentos em que nos sentimentos piores, em que sentimos que vamos ser "consumidos" pela nossa dor. Além de nos contar histórias da sua própria vida e como lidou com a sua depressão. 
É daqueles livros que, apesar desta primeira leitura, em que fui lendo de forma sequencial e sem marcações, acredito que, é daqueles livros que, em alturas em que me sinta mais desmotivada e/ou triste, irei abrir à sorte e ler uma ou duas páginas. 

"Nasceu digno de ser amado e continua a ser digno de ser amado." 


  

Título: Queimar Depois de Escrever
Autor: Sharon Jones
Editora: Albatroz



Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND



Este é um livro diferente pois é quase uma espécie de diário, um registo onde podemos partilhar os nossos segredos, sonhos e medos. 
Dividido em 3 fases: Passado, Presente e Futuro, e desafia-nos a fazer uma análise a nós próprios. Podemos divertimo-nos ou levar o livro mais a sério, nós escolhemos. 
Não há o certo ou o errado.


 


Nota: Estes livros foram-me disponibilizados pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário