quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

[Opinião] A Noiva Judia de Nuno Nepomuceno

 

A Noiva Judia
Título: A Noiva Judia
Autor: Nuno Nepomuceno
Editora: Cultura Editora
Classificação: 5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND

Já toda a gente deve saber que sou fã dos livros do Nuno, principalmente da série Afonso Catalão, onde se inclui este novo livro, e por isso, as expectativas são sempre altas. Mas o Nuno consegue sempre prender-me à trama e não me desiludir. 
Neste último livro, reencontramos não só o nosso professor Afonso Catalão e a sua esposa Diana mas também outras personagens, de livros anteriores. O Nuno faz-me pensar que sabemos as coisas, para depois, chegarmos ao final a pensar em como fomos bem enganados. E nisso, o Nuno é perito! 
Outro aspecto que me agradou bastante é termos, ao longo da narrativa, várias referências ao próprio Nuno e aos seus livros. Adoro este "toque" mais pessoal e acho sempre divertidos os comentários que o Nuno faz. E, desta vez, temos também referências a Chiara da série Gabriel Allon de Daniel Silva (e do qual, tal como o Nuno, eu também sou fã), e de George R.R. Martin. Acho mesmo genial! 
E, sei que este é o último livro da série mas, na minha opinião, acho que o Nuno tem possibilidade de, um dia, voltar a estas personagens, ou pelo menos a uma delas, como é o caso de Leonardo ;) 

Esta foi a minha primeira leitura de 2022 e, muito sinceramente, não poderia ter começado melhor o ano!

 

Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário