quarta-feira, 22 de julho de 2009

Drácula - Bram Stoker



Mais uma leitura conjunta no Fórum da Estante de Livros e desta vez o livro escolhido foi Drácula de Bram Stoker.
Este era um livro que tinha muita curiosidade, pois é um clássico. E também, como ainda não tinha lido nenhum sobre vampiros, pensei que seria um bom livro para se começar.
Achei a primeira fase da leitura, bastante boa, com muita acção e fiquei entusiasmada com a leitura. Já a 2ª fase, tinha momentos mais mortos, tirando talvez a descrição da viagem do Drácula e os ataques a Lucy. No entanto, as duas últimas fases deixaram muito a desejar. Na minha opinião, foi uma leitura mais parada e com alguns enche-chouriço pelo meio.
Houve também alguns aspectos mal explicados e a personalidade das personagens não se manteve a mesma...ora mt inteligente, e no momento seguinte burrinha que nem uma porta?!
Lamento o facto de não ter participado mais activamente nas "discussões", mas este período tem sido muito complicado, e nem me concentrar conseguia, daí, que se não fossem os comentários dos outros membros, haveria detalhes que me passariam ao lado.
Acho estas experiências de leitura, muito enriquecedoras, já é a terceira que participo, principalmente para mim que sou uma despistada.

Agora, seguindo a sugestão de outros membros, quero ver o filme realizado por Coppola em 1992 ;-)

(Adaptei um pouco o texto que fiz para a opinião final do livro no fórum =) )

4 comentários:

  1. Olá, sou a barentroia do fórum.
    Sobre o Drácula,concordo... A 1 fase foi simplesmente fantástica, as outras nem por isso...
    Estou contigo, agora só me resta ver o filme :D

    ResponderEliminar
  2. Barentroia, obrigada pela tua visita =)
    Agora, podiamos combinar era uma sessão de cinema, para vermos todos o Drácula eheheh

    ResponderEliminar
  3. Nunca li o livro, mas vi o filme.

    Assim de repente fiquei com pena de ter falhado essa leitura conjunta... Vampiros também não me fascina muito, mas se algum dia resolver começar a ler, começarei por este =)

    ResponderEliminar
  4. este livro eu nunca li mas gostava porque gosto de coisas com acção e que são acerca de vampiros lobisomes e seres assim nunca vi um então não posso dizer se são criaturas imaginarias o não beijos da beatriz

    ResponderEliminar