domingo, 24 de maio de 2009

Belladonna - Anne Bishop


Bem-vindos a Efémera, onde a terra se altera em resposta aos mais profundos desejos e medos dos seus habitantes.
Há muito tempo, Efémera foi dividida em inúmeras paisagens mágicas ligadas somente por pontes. Pontes que podem levar quem as atravessa para onde realmente pertence e não ao local onde pretende chegar.
Uma a uma, as paisagens de Efémera estão a cair na sombra. O Devorador do Mundo está a espalhar a sua influência, manchando as almas das pessoas com dúvida e medo, alimentando-se das suas emoções mais negras. A cada vitória o Devorador aproxima-se da conquista final.
Apenas Glorianna Belladonna possui a habilidade de frustrar os planos do Devorador. Mas os seus poderes foram mal interpretados e incompreendidos. Determinada a proteger as terras sob o seu domínio, Glorianna defrontará o Devorador sozinha se assim estiver no seu destino.
________________________________________________________________

É o segundo e último volume da duologia do mundo de Efémera, um mundo constituído por paisagens, ligadas por pontes. Sendo as Paisagistas as peças principais, pois são elas que mantêm as suas paisagens em equilíbrio através dos seus desejos e emoções do coração.
Além de voltarmos a ter contacto com as personagens do livro “Sebastian”: Belladonna, Lee, Nádia, Sebastian, Provocador, Devorador do Mundo… temos ainda contacto com novas personagens, como Michael e Caitlin, de outras paisagens e que não tinha noção do seu próprio poder.
Belladonna continua a tentar encontrar uma forma de vencer o Ente, mas desta vez contará com a ajuda de Michael.
Será que Belladonna vai vencer?

Uma história viciante, que nos agarra até ao fim, e com uma grande dinâmica entre as personagens. No ano passado, Anne Bishop tornou-se uma das minhas autoras preferidas dentro do género fantástico.

Sem comentários:

Enviar um comentário