terça-feira, 12 de maio de 2009

O Assassino Inglês - Daniel Silva


Espião ocasional e restaurador de arte, Gabriel Allon chega a Zurique para restaurar a obra de um Velho Mestre, a pedido de um banqueiro milionário. Em vez disso, dá por si no meio do sangue do cliente e injustamente acusado do seu homicídio. Allon vê-se inesperadamente a braços com uma voraz cadeia de acontecimentos, incluindo roubos de arte pelos nazis, um suicídio com várias décadas e um trilho sangrento de assassínios - alguns da sua autoria. O mundo da espionagem que Allon pensava ter colocado de parte vai envolvê-lo uma vez mais. E ele vai ter de lutar pela vida com o assassino que ajudou a treinar.
_______________________________________________________________

Neste livro, Gabriel Allon é chamado a Zurique, para restaurar um quadro, no entanto, esta visita não decorre em circunstâncias normais. Chegado ao local, Gabriel depara-se com o dono assassinado e resolve fugir, mas ao tentar sair do país, é apanhado e torna-se suspeito. Ao fim de algumas horas de interrogatório, é solto, e como é curioso por natureza, resolve contactar a filha do homem assassinado e descobrir o porquê do seu assassinato.
Tem como tema principal a cobertura que os bancos suíços deram ao regime de Hitler a respeito das obras de arte retiradas aos judeus.

Ainda estou é a tentar perceber a frase na capa: "Mestre e discípulo num confronto fatal"… se alguém me souber explicar esta frase com o que se na história, agradeço. Pois quando li esta frase na capa, achei que Gabriel ia fazer frente a Ari…

Parto agora para “A Mensageira”, pois já li “O Confessor”, “Morte em Viena” e “O Príncipe de Fogo”.

5 comentários:

  1. Já ouvi falar muito do Daniel Silva. Já me foi recomendado várias vezes, porque gosto de policiais.
    Mas não sei porque, não me cativa... :\
    Para quem gosta de Agatha Christie e Conan Doyle, será que vou gostar?
    Estou indecisa.

    ResponderEliminar
  2. Ola Marcelina. Realmente, não sei... ainda não li Agatha Christie nem Conan Doyle. Eu tenho gostado bastante, mas tb não leio mt policiais, acho q o melhor, é tentares experimentar o primeiro ;-)

    ResponderEliminar
  3. Não deixe de ler Agatha Christie. A respeito da autora e outros temas afins, convido você e a todos para conhecerem alguns blogs de minha autoria...

    A Casa Torta: O Mundo de Agatha Christie
    http://acasatorta.wordpress.com

    Cinema é Magia
    http://cinemagia.wordpress.com

    Somente Boas Notícias
    http://somenteboasnoticias.wordpress.com

    Televisão é Magia
    http://telemagia.wordpress.com

    Um abraço e muito sucesso,
    Tommy Beresford

    ResponderEliminar
  4. Marcelina, sou fã de ambos os escritores que mencionas, e também de Gabriel Silva... acho que é uma aposta ganha, se te decidires a ler os seus livros ;)

    Tita, como tu, embirrei com a frase que o Marketing da Bertrand resolveu colocar na capa... é totalmente errada, não tem NADA a ver com o livro... enfim, vá-se lá perceber aqueles miolos-de-macacos =)

    ResponderEliminar
  5. Pois Ana, realmente a frase não tem nada a ver... a Bertrand tem mesmo coisas que não lembra a ninguém...

    ResponderEliminar