terça-feira, 18 de agosto de 2009

A Justiça de Aristóteles - Margaret Doody


Mais um caso tão complicado que só o famoso filósofo o pode resolver.
Quando Ântia, herdeira de um rico mercador de prata é raptada, cabe a Aristóteles e ao seu aluno Estéfano encontrar a jovem. Sabem apenas que o raptor a leva para Delfos e é para lá que decidem partir. Adepto de verdadeiros quebra-cabeças, o filósofo procura vestígios e pistas, recorrendo ao seu génio lendário. Mas uns falam em homicídio e outros em casamento forçado. Qual será a verdade?
Amante dos clássicos e fascinada pela retórica, Margaret Doody continua a fabulosa série de aventuras passadas na Grécia Antiga. Com as conquistas de Alexandre em pano de fundo, Aristóteles e Estéfano aplicam o raciocínio que mais tarde associaremos ao Sherlock Holmes de Conan Doyle. Acresce-se aqui a riqueza de detalhes e o regresso a um outro tempo e lugar.
______________________________________________________________________

Este é o segundo livro que leio da autora e mais uma vez gostei bastante.
É uma espécie de policial passado na Grécia antiga, onde Estáfano e Aristóteles, tal como no Enigma de Aristóteles, resolvem um enigma cheio de mistérios.

Apesar de surpresas desagradáveis, exteriores à história do livro, foi um leitura muito viciante, pois queremos chegar ao fim para descobrir o que e quem está por detrás do rapto de Ântia.

4 comentários:

  1. Vi os dois na feira do livro e fiquei com vontade de os ler. A tua opinião ainda me deu mais vontade. Uma das próximas aquisições :P

    ResponderEliminar
  2. ...vida
    abriendo
    fuente
    de
    agua
    al
    tener
    o prazer
    das coisas
    entre
    los
    momentos
    que suben
    al
    alma
    dado
    tu
    corazon
    en ellos...


    desde mis ---horas rotas---

    te sigo o prazer das coisas,

    comparto tu bello blog , con

    un fuerte abrazo siempre.

    afectuosamente:


    jose
    ramon...

    ResponderEliminar
  3. Apesar de também ter o outro livro, este foi para já o único que li... gostei bastante =) Confesso no entanto que estes romances históricos não são propriamente o meu estilo preferido, apesar de gostar sempre que leio... tenho os os ler mais espaçadamente do que os outros =)

    ResponderEliminar
  4. Jacqueline, eu como gosto deste tipo de livros, achei as leituras agradáveis. Acho q deves experimentar =)

    Ana, tu és "melher" para gostar mais de policiais, né? Mas olha q este tipo são policiais misturados com história. É como Steven Saylor (q estou a tentar completar a colecção) ;-)

    ResponderEliminar