sábado, 12 de dezembro de 2009

O Criado Secreto - Daniel Silva


Gabriel Allon é chamado para mais uma missão: ir a Amesterdão estudar os arquivos de um analista de terrorismo que acabou de ser assassinado. Chegado à cidade, Gabriel descobre contudo uma conspiração de terror no submundo islâmico e que tem Londres como alvo. A filha do embaixador americano é raptada e corre perigo de vida. Ao tentar salvá-la, Gabriel torna-se também um alvo dos terroristas. A inesperada aliança que forma com um homem que perdeu tudo devido à sua devoção ao Islão leva Gabriel a questionar a moralidade das tácticas que usa e a arriscar a própria vida.
__________________________________________________________________

Afinal um dia de cama graças à gripe também tem coisas boas, como por exemplo, aproveitar o tempo para ler =)

É o 7º livro da série Allon e mais uma vez não desiludiu, apesar de existirem algumas diferenças em relação aos anteriores, como por exemplo o tema "arte" ter menos destaque, mas afinal, não nos podemos esquecer que Allon deixou de assumir o papel do restaurador de quadros.
Allon depara-se novamente com terrorristas e que o levam a viajar pela Europa, para tentar encontrar a filha do embaixador americano que foi raptada.
Allon vê-se a braços com um resgate que acabará no dia de Natal, em que porá em risco a sua própria vida, bem como a de muitas pessoas inocentes.
Os livros com Allon têm sempre como pano de fundo a guerra entre Israel e Palestina, e desta feita sobre o fanatismo religioso que se vive desde o atentado de 2001.

Só posso recomendar que leiam os livros do Daniel Silva, e à Bertrand que se despache a editar os 2 seguintes livros da série Allon.

3 comentários:

  1. Boa tarde,

    Ando à procura deste livro para comprar. Será que ainda o tem e quer vender?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim ainda tenho o livro mas não o vendo.
      É questão de ir procurando em sites de venda 2 ª mão. Espero que o consiga comprar.

      Eliminar