sexta-feira, 18 de junho de 2010

O Legado dos Templários - Steve Berry


O Legado dos Templários" mais uma proposta de Steve Berry, que já nos tinha surpreendido com o "O Terceiro Segredo" que foi escolhido como o melhor livro do ano pelo New York Times. Este livro trás-nos de volta todo o misticismo que encerra o mito dos Cavaleiros Templários. Um ex-agente secreto e a sua antiga surpervisora são arrastados numa torrente de intrigas, mistérios e assassinatos. Voltamos a ouvir falar de Rennes-le-Château e do seu abade Saunière. Um livro apaixonante, para todos os que gostam de mistério e acção; bem como, um livro atraente, para todos os que gostam doutros temas menos prosaicos, e quiçá lhes aguce a curiosidade para demandarem outras leituras mais profundas. Aqui fica a proposta, vão ver que não perdem o vosso tempo. Se quiserem consultar algo mais sobre o autor, poderão fazê-lo através do site www.steveberry.org .
__________________________________________________________________

Neste livro de Steve Berry, acompanhamos Cotton Malone, um agente reformado que gere uma loja de livros em Copenhaga e que enquanto espera num café pela sua antiga chefe, vê um homem roubar a mala desta e fugir. Assim, Malone sente a necessidade de ajudar a sua chefe e apesar de esta se recusar, Malone acaba por se envolver.
Um livro com muita acção, misturada com elementos históricos e católicos, onde nos vão sendo desvendadas algumas informações sobre os Templários.
Quais os segredos que os Templários escondiam? Será que ainda existem Templários ou a Ordem foi extinta após as perseguições a que foram sujeitos? Será que aqueles que buscam o tesouro o vão descobrir? E o que será?
Gostei bastante, quer da componente histórica e religiosa que o livro tem, como também toda a acção, em que Malone me fez lembrar um pouco o Comandante Pierce dos livros de James Rollins =) onde temos também algumas reviravoltas na históriam onde pensamos "Não! Não pode ser".
Fiquei com ainda mais vontade em comprar "O Elo de Alexandria" e "A Traição Veneziana" em que a personagem principal é novamente Cotton Malone.

1 comentário:

  1. Sou fã convicta de Steve Berry como sabes, já li os seus livros publicados em Português, e anseio pela publicação de mais alguns... O Legado dos Templários foi mesmo um dos meus preferidos =)

    ResponderEliminar