domingo, 9 de janeiro de 2011

A Senhora de Shalador - Anne Bishop


Durante longos anos, o povo de Shalador suportou as crueldades das Rainhas corruptas que reinavam, proibindo tradições, punindo quem se atrevia a desafiá-las e forçando muitos à clandestinidade. Pese embora os refugiados tenham encontrado abrigo em Dena Nehele, nunca conseguiram considerar esse lugar como a sua terra. Agora, depois da aniquilação dos Sangue deturpados de Dena Nehele após a purificação, a Rainha de Jóia Rosa, Senhora Cassidy, assume como seu dever restaurar a terra e dar provas das suas capacidades como soberana. Ciente de que para assumir tal tarefa irá precisar de todo o ânimo e coragem que conseguir reunir, invoca o poder dentro dela que nunca fora posto à prova, um poder capaz de a consumir caso não consiga controlá-lo. Ainda que a Senhora Cassidy sobreviva à sua prova de fogo, outros perigos a aguardam. Pois as Viúvas Negras descortinam nas suas teias entrelaçadas visões de algo iminente que irá mudar a terra - e a Senhora Cassidy - para sempre
________________________________________________________

Anne Bishop é uma das minhas autoras preferidas e assim que o novo livro saiu tive que o comprar. No entanto a 1ª edição tinha um defeito, faltava o sexto capítulo, e portanto tive que enviar o livro para a editora para receber um exemplar da 2ª edição. E assim, em vez de o ler no final de 2010, foi o primeiro livro de 2011.
É sempre bom voltar ao universo das Jóias Negras e rever personagens que já são nossas amigas.
Neste novo livro voltamos a acompanhar Cassidy, que conhecemos em “Alianças das Trevas”, que apesar de ser a Rainha de Dena Nehele, o seu contrato é apenas de um ano, e para ser renovado Cassidy tem que provar que é capaz de governar um território e restaurar a terra.
No entanto, Cassidy tem um reencontro com o passado, que tem que enfrentar os seus receios e lutar por manter a sua corte e o seu território. Será que consegue?
Uma vez mais, Bishop criou uma história emocionante, que me manteve agarrada e só não acabei o livro mais rápido, pois houve dias em que cheguei tão tarde e tão cansada, que já não consegui pegar no livro.
Foi bom rever todas as personagens e assistir ao crescimento de outras, tais como Ranon e Gray, como também ter vontade de pregar uns quantos pares de estalos a algumas personagens =) Os livros da Bishop têm esse poder sobre nós, fazem-nos rir, ficar com uma lagrimazita no canto do olho, ou querermos bater em determinada personagem.
O ponto menos positivo, e pela primeira vez, pelo menos que me lembro, num livro da Saída de Emergência, foi uma revisão menos cuidada, pois o livro tem algumas gralhas. No entanto, tem uma história muito bonita e que nos faz pensar sobre a importância da lealdade, dos princípios, e do que é verdadeiramente importante.

Classificação: 5 Estrelas

2 comentários:

  1. Tenho este livro em casa para ler desde o Natal, estou muito ansiosa mesmo!
    Adoro Bishop e é, sem dúvida, uma das minhas autoras favoritas também.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Elphaba se a Bishop é uma das tuas autoras preferidas, então pega neste quanto antes.
    É uma história fantástica, revemos tantas personagens e tem cenas que nos fazem rir sozinhas =)
    Beijocas

    ResponderEliminar