sábado, 16 de abril de 2011

Danças na Floresta - Juliet Marillier


Este livro da autora é inspirado no conto de fadas As Doze Princesas Bailarinas. É a história de cinco irmãs intrépidas, em luta com quatro criaturas sinistras, três misteriosos presentes mágicos, dois amantes proibidos e um sapo enfeitiçado. Há muitos mistérios na floresta. Jena e as suas irmãs partilham o maior de todos, um segredo fantástico que lhes permite escapar à vida diária nos campos da Transilvânia, e que mantiveram escondido durante nove anos. Quando o seu pai adoece e tem de abandonar o seu lar na floresta durante o Inverno, Jena e a sua irmã mais velha, Tati, ficam encarregues de cuidar da casa e das outras irmãs. O surgimento de uma misteriosa jovem de casaco preto faz nascer o amor numa das irmãs e, subitamente, Jena apercebe-se que tem de lutar para salvar aqueles que lhe são mais queridos. Acompanhada por Gogu, Jena tem de enfrentar grandes perigos para preservar não só as pessoas que ama, como também a sua própria independência e a da família.
_________________________________________________________

Depois de ter lido a Trilogia Sevenwaters, já há uns anos, Juliet Marillier tornou-se uma das minhas autoras preferidas, no entanto ainda não tinha lido o livro “Danças da Floresta”, que é classificado como infanto-juvenil, nem a sua sequela “O Segredo de Cibele”.
É um livro à Juliet Marillier, com todos os ingredientes habituais: personagem feminina principal forte, amizade, amor, dificuldades a ser vencidas. Tudo aquilo a que temos direito num livro desta autora =)
Uma história passada entre a Transilvânia e o Outro Reino, cheia de seres mágicos.
Gostei imenso do livro, da escrita, das personagens, as mensagens que nos transmite, que não consigo encontrar palavras para escrever o que senti ao ler.
Como personagem preferida voto no Gogu. Acham estranho e querem saber porquê? Leiam o livro e não se vão arrepender ;)
Adorei!!

6 comentários:

  1. Olá! Estou neste momento a ler esse livro... ainda vou no inicio, mas estou a gostar. E realmente o Gogu parece que é mais do que aparenta. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Tenho bastante curiosidade de ler alguma coisa sobre esta autora. Dizem que é uma das melhores escritoras de fantasia da actualidade;)

    ResponderEliminar
  3. Neptuno, eu gostei mesmo muito, aliás gosto de todos os livros da Juliet Marillier. E Gogu é mesmo especial =)

    Landa se gostas de fantasia não podes deixar de ler Juliet Marillier, é fantástica. Experimenta a trilogia de Sevenwaters e não te vais arrepender ;)

    ResponderEliminar
  4. Comecei agora a ler o 1º livro da trilogia de Sevenwaters e estou a adorar, sem duvida q vou ler este livro tb...

    Boas leituras

    ResponderEliminar
  5. Este foi o primeiro livro que li da Juliet e gostei bastante, mas mal sabia que ainda ia adorar Sevenwaters...

    Também li O Segredo de Cibele e é semelhante a Danças na Floresta, tenho a certeza que também vais gostar!

    ResponderEliminar
  6. Hmm... Eu normalmente não me interesso muito por livros de fantasia, mas esse parece ser bom. Sei lá, talvez tenha sido sua empolgação na resenha, rs.
    Acho que vou comecar por aqui: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/A-Danca-da-Floresta

    se valer a pena, compro! (embora por essa capinha preciosa já o compraaaassee!!)

    ResponderEliminar