quinta-feira, 9 de junho de 2011

O Quarto Mágico - Sarah Addison Allen

Três mulheres inesquecíveis moram numa cidade especial onde tudo, ou quase tudo, pode acontecer: Josey, a viciada em doces, esconde um segredo no roupeiro; Della Lee, a fugitiva, tem uma costela de Némesis e duas de fada madrinha; e Chloe, a apaixonada pela leitura, é perseguida por livros.
(...)

Terna e com um toque de magia, esta é uma história encantadora sobre a amizade e o amor — e sobre as surpreendentes e mágicas possibilidades que cada novo dia nos reserva.
______________________________________________________________


Após ter lido e amado “O Jardim Encantado” soube que tinha que comprar os restantes livros da autora. Assim, quando fui à Hora H da Feira do Livro do Porto sabia que este livro tinha que vir comigo e que seria um dos próximos a ser lido.

Uma vez mais encontramos uma escrita fluida e mágica, que nos faz sonhar.
Josey, Chloe e Della Lee, três mulheres muito diferente, mas muito especiais.
Josey, é uma moça que vive com e para a mãe, não tendo oportunidade de viver a sua vida, no entanto, com a ajuda de Della Lee, Josey começa a desabrochar. Chloe é uma apaixonada por livros, com uma característica muito especial – os livros vão sempre ao seu encontro com resposta para todas as suas dúvidas.

Achei imensa piada a que cada capítulo tivesse o nome de um doce, sendo algo que se enquadra nas características de uma das personagens.
É um livro mágico, que nos faz ficar agarrada à história, a ler sem dar conta do tempo a passar. Consegue passar-nos a mensagem do que realmente importa na vida – a amizade e o amor – e que com estes dois ingredientes temos tudo para sermos felizes.
Um livro delicioso!
É sem dúvida uma autora para continuar a ler.

2 comentários:

  1. Olá! Tenho este livro há uns anos e adoro a história. Tanto que já o reli algumas vezes. Esta escritora sabe mesmo como escrever uma boa história com um pouco de magia pelo meio :) Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu adorei ler este livro! Adorei! :D

    ResponderEliminar