terça-feira, 4 de outubro de 2011

Harry Potter e o Príncipe Misterioso - J. K. Rowling

Voldemort está mesmo de volta! Esta é a terrível confirmação que agita o início do sexto ano na escola de feitiçaria de Hogwarts. O crescente poder maléfico de Voldemort e do seu vasto exército de Devoradores da Morte é cada vez mais visível, não só no mundo da Magia como no mundo dos Muggles. Agora, mais do que nunca, é necessário reunir forças para combater o mal, e, para isso, Harry e Dumbledore visitam o passado misterioso de Voldemort e o coração da magia negra, e desvendam alguns segredos verdadeiramente espantosos. Mas são muitos mais os enigmas que Harry terá de resolver, entre eles, um muito em especial - quem é o príncipe misterioso a quem pertenceu o livro sobre poções que Harry recebeu e que revela conhecimentos poderosíssimos e letais? Poderá contar com ele como aliado ou será mais um inimigo a vencer? Neste penúltimo livro da série, as forças são testadas até ao limite, e Harry terá de apelar a toda a sua coragem e determinação para prosseguir na luta contra o poderoso senhor das trevas!... Será que vai conseguir?
_______________________________________________________________________

Depois do "sacrifício" que foi ler o livro anterior, este revelou-se uma agradável surpresa. 
Com um ambiente mais negro, em que nos é revelado partes importantes do passado de Tom Riddle / Lord Voldermort, comportamentos estranhos de determinadas personagens, bem como um final absolutamente surpreendente, tornam neste livros, num dos melhores (se não mesmo o meu preferido) até agora. 
Temos também, e como mais frequência, "cenas de ciumes" entre Ron e Hermione, algo que julgo que se iniciou no 4ª livro, pois na sua amizade vai surgindo o amor =)
Apesar de já saber como vai acabar a série (vi a 2ª parte do filme os Talismãs da Morte =P ), estou bastante curiosa para saber como a J. K. Rowling preparou o final e quem é o R.A.B.

1 comentário: