sábado, 1 de outubro de 2011

Harry Potter e a Ordem da Fénix - J. K. Rowling

Harry Potter está prestes a começar o seu quinto ano na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts. É, aliás, com ansiedade que aguarda o regresso às aulas para rever os seus amigos Ron e Hermione que, estranhamente, deram muito poucas notícias durante o Verão. Contudo, o que Harry vai descobrir neste novo ano em Hogwarts vai transformar radicalmente todo o seu mundo e a sua vida...Esta é mais uma apaixonante aventura de Harry Potter cheia de suspense, segredos e, claro, muita magia, escrita pela incomparável J. K. Rowling!
_____________________________________________________
Foi a primeira vez que li este livro e dos 5 lidos até ao momento este foi aquele que menos gostei e achei mais maçador.
É certo que são-nos revelados alguns pormenores importantes tais como a família de Sirius Black e sobre uma profecia importante. Num livro em que a história parece que se arrasta ao longo das 750 páginas e a que se junta um Harry Potter ainda mais armado em vítima, fez-me desejar que o final deste livro chegasse rapidamente.
O que gostei mais neste livro foi do Neville, que mostrou que ainda nos vai surpreender muito mais ;)






2 comentários:

  1. Alguém que acha o mesmo que eu! Acho que até os primeiros livros são melhores que este. Não é que o odeie mas sinto que destoa na série. :/

    ResponderEliminar
  2. Também não o odiei mas achei um livro demasiado grande e enfadonho,E realmente destoa dos outros livros

    ResponderEliminar