terça-feira, 5 de março de 2013

Filmes Fevereiro 2013




Tendo este filme recebido várias nomeações para os óscares e globos, fiquei bastante curiosa, apesar de não ser fã de comédias românticas.

O filme não é uma típica comédia romântica, e tem uma história e personagens interessantes, com boas interpretações.
No entanto é o tipo de filme que não me agrada, pois o final é previsível (tal como habitualmente acontece nos filmes deste género.


Uma grande falha minha, como fã do período Tudor, era ainda não ter visto estes dois filmes sobre a rainha Elizabeth. São ambos muito interessantes, retratando a época desde o início do seu reinado, até à vitória contra a armada Espanhola. E Cate Blanchett está fantástica.
Elizabeth foi sem dúvida uma grande monarca.
Adorei!!!


Uma comédia romântica, que apesar de ter o Adam Sandler, não é tão “parvo” como é hábito (sim, sim, eu sou fã do Sandler). 

Mas num dia de muito cansaço, apetecia-me ver um daqueles filmes que não nos faz pensar em nada.
O filme é engraçadito, daqueles filmes de família, para se poder ver com crianças.





Ver o filme dos Muppets é como voltar à infância e reencontrar as personagens que tanto gostávamos, tais como o Cocas e a Miss Piggy, o Fozzie, o Gonzo, o cozinheiro sueco, ou os velhotes implicativos.
Um filme muito divertido e óptimo para recordarmos a nossa meninice =)



Não me fuzilem mas ainda não conhecia a história *shame on me* e apesar de não ser grande admiradora de musicais, achei que estava finalmente na altura de conhecer esta história. Um filme com uma história triste, dor, miséria e pessoas que sofrem para lá do considerado normal, que várias vezes, nos faz sentir o coração apertado.
Anne Hathaway está soberba, que arrebata tudo e todos nos cerca de 15 minutos da sua prestação. Hugh Jackman e Samantha Barks (Eponine) têm também magníficas interpretações.
Gostei bastante!



Já li “A Pousada da Jamaica” há uns anitos e portanto já não retinha muito da história, mas na altura fiquei com curiosidade com o filme.
Quanto ao filme em si, do pouco que me lembro do livro, a história foi praticamente toda alterada.
Sendo também um filme de Hitchcock também esperava mais, afinal de contas ainda hoje não consigo rever o filme “Os Pássaros”.





A única coisa que tenho a dizer sobre este filme: para o público feminino é um verdadeiro regalo para a vista ;-)


Sem comentários:

Enviar um comentário