terça-feira, 9 de abril de 2013

Projecto 10 Pan #1


Vi o post publicado pela minha irmã sobre o Projecto 10 Pan e achei interessante participar.
E o que é o Projecto 10 Pan? Consiste em escolher 10 produtos, principalmente de maquilhagem, usa-los até terminarem e só depois comprar novos.
Ora bem, eu só me iniciei na maquilhagem só em Janeiro 2011 (foi tarde, eu sei), mas depois entusiasmei-me e fui acumulando alguns produtos, mas que tenho andando a tentar acabar.

Os meus primeiros 10 produtos escolhidos foram:



1 – Blush d’ “O Boticário”, pétala de rosa. Quando o comprei pareceu-me ser uma boa opção, mas é enorme (muito, mas muito produto), e comecei a não achar prático a sua aplicação. Aplica-se com a esponja, mas depois tenho que esbater com o pincel de rosto.

2 – Potenciador de Sombras D’”O Boticário”. Um primer para os olhos, que apesar do seu tamanho reduzido, dura bastante pois só é necessário um pouquinho. Palpita-me que ainda vai durar bastante tempo.

3 – Máscara Big and Curvy Waterproof da “The Body Shop”. Um rímel preto, mas mesmo preto e que resiste muito bem à água. Adoro-o.

4 – Iluminador d’ “O Boticário”. Gosto bastante deste produto e uso-o mais vezes do que o corrector. Apesar da embalagem (que podem julgar pequena), rende bastante para a quantidade que é necessária aplicar.

5 – Solução de Sobrancelhas d’ “O Boticário”. Esta já é a segunda embalagem que utilizo, mas no fim desta talvez não volte a comprar.

6 – Corrector de Olheira da “Kiko”, a ver se me habituo a usar corrector de olheiras, porque elas estão cá mas muitas vezes a preguiça é maior. É um corrector muito duro (talvez todos em stick sejam assim) e quando este acabar, vou optar por um em creme.

7 – Base Líquida da “The Body Shop”. Tem uma boa cobertura mas um pouco espessa demais. Ainda não é “a minha base”.

8 – Leite de Limpeza Q10 da “Nivea”. Andava a usar um leite de limpeza da “Garnier” e estava a acabar (e eu toda contente, pois não gosto muito de leites/cremes de limpeza), mas a minha mãe comprou um creme e vinha este leite de oferta. Como não usa maquilhagem, deu-mo. E pronto, lá terei que o acabar.

9 – Gel de Limpeza Seaweed da “The Body Shop”. Esta linha facial conseguiu (finalmente) controlar a oleosidade e brilho do meu rosto (pele mista). No entanto, quero experimentar a espuma de limpeza da linha de Aloe, pois tenho lido excelentes comentários e além disso adoro a consistência de produtos espuma para se lavar o rosto.

10 – Paleta de Sombras da “H&M” e Paleta de Sombras e Batons “The Color Workshop”. A paleta de sombras/batons foi a minha primeira compra “a sério” para me incentivar, mas na realidade enganei-me pois não reparei que trazia batons e também não tem muitas opções de sombras. A da “H&M” foi uma prendinha da minha irmã e tem 36 cores, apesar de preferir os tons beges, castanhos e rosas. Quero ver se consigo terminar ambas pois quero muito experimentar outras sombras.


E vocês também têm produtos que querem terminar antes de começarem a usar/comprar outros? Contem-me coisas ;-)


1 comentário:

  1. O desafio é uma excelente oportunidade para acabar os produtos que temos e acabamos por não os utilizar, assim somos também obrigadas a não ser tão consumistas.
    O que vai demorar mais tempo a acabar são mesmo as sombras, o tamanho delas parecem pequenos mas duram eternidades e o pior é que há mais sombras na gaveta para acabar antes de começar a comprar outras.
    Beijinhos

    http://paulacristinarodrigues.blogspot.pt/

    ResponderEliminar