sexta-feira, 3 de maio de 2013

Em Troca de um Coração - Jodi Picoult

Em Troca de um CoraçãoEm Troca de um Coração by Jodi Picoult
My rating: 4 of 5 stars

Nem sei bem quando nem porquê de ter comprado o livro, mas sei que já estava na minha estante há uns anitos.
A história é narrada por quatro personagens - June, Michael, Lucius e Maggie.
June é uma mulher, cujo marido e filha foram assassinados por Shay, e a sua filha mais nova (Claire) necessita urgentemente de um transplante de coração. Michael fez parte do júri que condenou Shay, mas que acabou por se tornar padre, ficando a seu o seu conselheiro espiritual na prisão. Lucius é o preso cuja cela está ao lado de Shay e é um doente com SIDA. Por fim, Maggie torna-se a advogada de Shay, inteligente e muito determinada mas com um problema auto-estima e peso.
Apesar de termos quatro narradores, a história não se torna confusa, pois os capítulos estão devidamente identificados, e o que permite ter um bom ritmo na história e várias perspectivas sobre os acontecimentos.

Iniciei a leitura com a convicção que iria odiar Shay, pois é-nos apresentado como um assassino de uma menina de 7 anos e do seu padrasto. No entanto, não consegui. A maneira como o vamos conhecendo, o que ele vai fazendo, comecei a duvidar da sua participação no crime.
As personagens estão muito bem conseguidas, muito reais e que todas nos conseguem tocar. Os temas abordados são fortes mas foram bem interligados na história.

Gostei mesmo muito do livro. Mas tenho uma coisa que me deixou um bocadinho irritada - Mas porque raio é que para cada personagem, o capítulo é escrito com um tipo de letra diferente?? Achei algo muito cansativo para a vista.

Sem comentários:

Enviar um comentário