sábado, 18 de maio de 2013

Jonathan Strange & O Sr Norrell - Susanna Clarke

Jonathan Strange & O Sr NorrellJonathan Strange & O Sr Norrell by Susanna Clarke
My rating: 3 of 5 stars

Há muito que tinha este livro debaixo de olho e graças à simpatia do Greenman veio parar à minha estante. Este ano achei que seria uma boa opção para a categoria "fantasia" para o Bookbingo.

A autora criou uma Inglaterra, no início do século XIX, com fortes elementos de magia mas com uma forte componente histórica, nomeadamente sobre a guerra entre Inglaterra e França, bem como a invasão de Napoleão a Portugal.
O livro é interessante, onde Susana Clarke criou um mundo onde a magia é aceite pela sociedade como algo natural, cheio de histórias e personagens paralelas e muitas notas de rodapé, o que confesso me "quebrou" um pouco o ritmo.

Um dia depois de o ter acabado, ainda não consigo expressar muito bem o que achei do livro. Achei a história e o mundo muito bem criado, mas senti-me "perdida" com tantas histórias e notas de rodapé.
Não desgostei, mas também não o adorei, como pensava que iria acontecer, talvez não devia ter criado muitas expectativas mas a verdade é que não me encheu as medidas.

1 comentário:

  1. Concordo plenamente com a sensação que ficamos no fim de ler.
    Acho que por vezes é um livro estranho e que tinha potencialidade para mais.
    Paulo

    ResponderEliminar